Perder peso seguindo alguns segredos

por : | 0 Comentários | On : 19 de novembro de 2014 | Categoria : Dicas e Curiosidades

Segredos para perder peso com sucesso

As dicas que vão te ajudar a perder peso

Quando você enche o prato com fibras, frutas e legumes embalados, você deixa menos espaço para outros alimentos que têm mais gordura e calorias. Na verdade, a adição de mais produtos para as suas refeições e lanches é uma maneira fundamental para controlar e perder peso a longo prazo, de acordo com pesquisas da Universidade de Pittsburgh. E não só bens cultivados na horta ajudam a perder peso, eles também são repletos de nutrientes que podem reforçar a sua saúde em geral. Aproveite ao máximo da sua produção, seguindo as dicas abaixo:

Verifique a etiqueta. Para ter garantia de qualidade, procure o selo do Ministério da Agricultura no rótulo dos produtos em exposição.

Conserve a casca. Não desperdice. Algumas frutas e legumes têm uma abundância de vitaminas e minerais em suas cascas e são fundamentais para ajudar a perder peso.

Prefira o vapor. Ferver os vegetais pode filtrar seus nutrientes, ou seja, você pode estar jogando as vitaminas pelo ralo com a água do cozimento.

Leia os rótulos. Um estudo recente descobriu que as mulheres que verificam os rótulos dos alimentos são cerca de 8 quilos menos obesas do que aquelas que não o fazem. Examinar as informações nutricionais de perto ajuda a alimentar-se de forma mais saudável, certificando-se que as normas estão de acordo com a realidade. Por exemplo, a granola pode parecer uma opção saudável para perder peso, mas se você não ler o rótulo você não vai ver que há uma informação gritante de 560 calorias em 1 copo.

Escolha cereais integrais. A fibra e proteína em grãos integrais pode mantê-lo satisfeito por muito mais tempo do que outras alternativas de produtos processados. Uma vez que a ingestão recomendada para mulheres são seis porções por dia, pelo menos três destas refeições devem ser de produtos com grãos inteiros.

Abuse das nozes. Nozes ajudam a manter o açúcar no sangue estável, ou seja, é menos provável que sua fome volte rapidamente. Elas também contêm gorduras “boas” e muita proteína que mantêm seu apetite sob controle. Para desviar os tormentos da fome, os especialistas sugerem 23.5 gramas de nozes por dia. Escolha nozes que não só impedem a sua fome, mas também melhorem a sua saúde.

Escolha proteínas magras. As proteínas se quebram mais lentamente durante a digestão do que outros nutrientes. Consumi-la em algumas refeições pode ajudar você a se sentir satisfeito por mais tempo. Ou seja, preencha um quarto do seu prato com proteína em cada refeição e inclua proteína em cada lanche (experimente laticínios de baixo teor de gordura ou uma colher de manteiga de amendoim). Limite carne vermelha, não mais do que três vezes por semana. No lugar opte por feijão, aves e peixes. Para selecionar a melhor proteína, siga estas dicas úteis.

Escolha a melhor carne. Ao comprar a carne vermelha, procure cortes magros, redondo ou lombo de marca. E não se esqueça de prestar atenção no tamanho da porção. O ideal é mantê-lo por 85.5 gramas.

Selecione bem as carnes de aves. Ao comprar carnes de frango ou perú, fique com 93 por cento de variedades magras. Qualquer coisa a menos, pode incluir a pele como uma fonte adicional de gordura.

Consuma mais feijão. Feijão tem muita de proteína, mas pouca gordura. Misture uma lata de carne moída ao fazer tacos, bolo de carne ou hambúrgueres, por exemplo e você vai acabar comendo menos carne e menos gordura.

Observe cada pedaço. Quando os especialistas da Universidade de Carnegie Mellon, em Pittsburgh pediram às pessoas para imaginar comer 30 pedaços de doce, os participantes comeram menos doces depois. Parece que o cérebro não distinguiu entre mordidas imaginárias e reais, para que pudesse querer menos por apenas imaginar comer mais. Tem um desejo? Comece por saciá-lo com uma ostentação mental.

Escolha talheres grandes e pratos pequenos. Você pode pensar que usar um garfo maior faz com que você coma mais, mas pesquisadores da Universidade de Utah descobriram que o oposto é verdadeiro. No estudo, eles montaram mesas com garfos de tamanho grande (aqueles que tinham 20 por cento menos do que o normal). Pessoas comendo com os garfos maiores deixaram mais comida no prato no fim da refeição. Especialistas dizem que usando um garfo maior, é provável que você faça mordidas maiores e acabe comendo menos. Em relação ao prato, quanto menor melhor, pois ele fica cheio mais fácil e dá a impressão que você come mais, ótima dicas para perder peso fazendo pequenas alterações cotidianas.

Mantenha a luz ambiente equilibrada. Iluminação excessivamente forte ou fraca é prejudicial quando se trata de alimentação saudável. Os efeitos de estimulação do cérebro que você recebe de lâmpadas de alta watt pode estimular a comer mais e mais rápido, dizem os especialistas. Jantar em ambientes escuros (por exemplo, à luz de velas) reduz as inibições, o que o leva permanecer mais tempo na mesa, assim você acaba consumindo mais. Ou seja, desfrute das suas refeições em uma iluminação confortável.

Durma emagrecendo. Ter uma boa noite de sono pode ajudar a apertar em torno de sua cintura. Estudos recentes descobriram que as mulheres que dormem cinco ou algumas horas por noite são cerca de 32 por cento mais propensos a experimentar maior ganho de peso e 15 por cento mais propensos a se tornarem obesas do que as mulheres que dormem em média sete horas. Os pesquisadores dizem que é devido, em parte, a alterações hormonais que ocorrem durante o sono. Para evitar isso e continuar a perder peso, tente ir para a cama ao mesmo tempo dentro de uma  mesma hora todas as noites e acordar por volta da mesma hora todos os dias.

 

Não deixe de conferir essa e outras curiosidades em nossas Redes Sociais

Sinta-se à vontade para curtir, comentar, compartilhar e nos ajudar com as suas informações e dicas.
Facebook e Instagram

Foto: Divulgação | Fonte: LifeChannel

 

Share This Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *