Frango com Espinafre

2015-01-21
Frango com Espinafre
  • Rende: 2 Porções
  • Serve: 2
  • Tempo de Preparo: 20m
  • Tempo de Cozimento: 5m
  • Pronto em: 25m

Uma das formas de variar o típico frango grelhado da semana é fazer uma versão recheada. Existem diferentes ingredientes que podem ser utilizados para rechear o frango, como tomate, queijo e cogumelos. O frango recheado com espinafre fica bem leve e saboroso, uma excelente dica. Mas como eu disse, a receita com espinafre é uma mera sugestão, pois você pode variar com o ingrediente que preferir.

Benefícios do Espinafre

Esta verdura possui um sabor alcalino e é rica em nutrientes como, por exemplo, sais minerais (Ferro, Fósforo e Cálcio) e Vitaminas (A e do complexo B). Uma xícara de espinafre tem quase 20% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação, mantém baixo nível de açúcar no sangue.

Benefícios do espinafre Contra o Câncer: O flavonóides é um fitonutriente com propriedades anti-câncer no espinafre, Foi demonstrado que diminui a divisão celular em células do cancer do estômago e na pele humana. Além disso, o espinafre tem mostrado proteção significativa contra a ocorrência de câncer de próstata agressivo.

Benefícios do espinafre com os Antioxidantes: A Vitamina C, Vitamina E, beta-caroteno, Manganês,Zinco e Selênio presente no espinafre servem como antioxidantes potentes que combatem o aparecimento da osteoporose, aterosclerose e hipertensão.

Benefícios do espinafre para Pressão arterial: Por inibição da enzima conversora de angiotensina I, e peptídeos dentro de espinafre, foram mostrados para efetivamente reduzir a pressão arterial.

Há outros diversos benefícios proporcionados pelo espinafre como: Visão, Imunidade, ótimo para a pele, para o Cérebro, função nervosa e Calcificação.

 

Confira abaixo o preparo do Frango com Espinafre

Ingredientes

  • 2 peitos de frango (cerca de 180g cada)
  • 160g de espinafre
  • 100g de queijo cottage
  • 2 dentes de alho espremidos
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sal, pimenta e noz-moscada
  • Azeite

Preparo

Limpe o espinafre e retire os cabos. Coloque manteiga em uma panela e quando derreter adicione o alho deixando refogar por alguns segundos. Em seguida, adicione o espinafre e refogue até que ele fique em um tom verde mais escuro. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Quando pronto coloque em um escorredor e esprema para eliminar o excesso de água. Coloque o espinafre em uma vasilha, adicione o queijo cottage, misture e tempere com mais sal, pimenta e noz-moscada se necessário. Reserve.

Frango com Espinafre Frango com Espinafre

Limpe o peito de frango, mas cuidado para não remover o filé menor que normalmente vem junto com a parte maior do peito. Com uma faca pequena faça uma incisão no meio do frango em quase toda sua extensão (deixando apenas cerca de 1 cm nas extremidades) sem atravessar o peito. A partir desse corte central vá passando a faca para abrir esse corte lateralmente criando uma espécie de buraco dentro do frango. Parece complicado pela descrição mas é tranquilo de fazer (vide fotos abaixo).
Nesse buraco que você criou comece a colocar o recheio de espinafre com cottage até preenchê-lo (você não precisa necessariamente usar todo o recheio que preparou), e em seguida feche com o filé que veio grudado com a parte principal do peito. Se por um acaso você comprar o frango sem este filé faça uma incisão na lateral do frango e vá aumentando o buraco até quase a outra extremidade e recheie pela lateral.
 Frango com EspinafreFrango com espinafreFrango com EspinafreFrango com EspinafreFrango com EspinafreCorte alguns pedaços de barbante e amarre o frango para que ele não abra durante o cozimento. Em seguida tempere com sal e pimenta.
Em uma frigideira bem quente e de preferência antiaderente coloque um pouco de óleo ou azeite. Coloque os peitos com a parte onde fez a incisão diretamente na frigideira primeiro. Se começar a grudar coloque mais um pouco de óleo e delicadamente solte a parte que grudou na frigideira. Doure toda a superfície do frango e depois coloque em uma forma (ou na mesma frigideira que usou se esta puder ir ao forno) e leve ao forno à 180C por cerca de 15 minutos ou até que o frango não esteja mais rosado por dentro (para checar eu retiro do forno e faço uma incisão em uma parte grossa do peito para ver a parte de dentro).
Retire do forno e corte os barbantes. Pode-se servir inteiro ou cortar em fatias.

Dicas

Um boa dica é um molho light para regar o frango. No liquidificador, bata a água, o sal, a cebola, o alho, o molho de soja light e o gengibre.

 

Veja essa e outras receitas em nossas Redes Sociais

Entre e confira o Frango com Espinafre além de outras receitas, curiosidades e dicas. Não se esqueçam também de deixar seus likes e comentários.
Facebook e Instagram

Fonte e Foto: Passagem Gastronômica

Média das Avaliações do Usuário

(4.5 / 5)

4.5 5 2
Avalie esta receita

2 pessoas avaliaram esta Receita

578

Receitas Relacionadas:
  • Receita de Hamburguer de Soja

    Hamburguer de Soja – Receita

  • Receita de Frango Xadrez

    Receita de Frango Xadrez Light

  • Receita de Bolo de Carne Moída com Espinafre

    Bolo de Carne com Espinafre

  • Receita de batata recheada de microondas

    Batata Recheada – Receita de Microondas

  • Receita de Sopa Verde

    Sopa Verde – Receitas Fáceis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *