Goji Berry e seus benefícios – Dicas e Consumo

por : | 1 Comentário | On : 9 de janeiro de 2015 | Categoria : Saúde e Bem Estar

Goji Berry - Benefícios e rica em vitamina C

Vocês já ouviram falar da fruta Goji Berry? Ela está cada vez mais presente na mesa de grandes celebridades e pessoas que buscam fonte de saúde de forma natural. Isso porque esse alimento reúne os benefícios de vários outros alimentos, fazendo tudo seu organismo necessita em um só produto.

Veja a seguir como a natureza é, de fato, aliada do corpo humano.

SOBRE A GOJI BERRY

A Goji Berry é uma fruta asiática que possui um baixo valor calórico. São apenas 50 calorias em uma colher de sopa, ou seja, muito inferior à maioria das frutas disponíveis no mercado.

Vitalidade

Rica em nutrientes, tem em sua composição elementos importantíssimos para a saúde como vitaminas B1, B2, B3 e B6, que dão energia e resistência para atletas, melhoram a qualidade do sono e dão mais disposição as pessoas, auxiliando também no funcionamente do sistema neurológico e evitando inflamações.

Além disso, ele  possui Betacaroteno, que diminui a probabilidade de problemas de visão.

Para emagrecer

Com alta concentração de fibras, o Goji Berry faz com que a digestão seja mais lenta, aumentando a sensação de saciedade e evitando que seu consumidor coma grandes porções de comida.

Contra o colesterol ruim, gordura e câncer

O Goji Berry também é recomendado para auxiliar a diminuição do colesterol ruim na circulação sanguínea, combater os radicais livres que provocam o envelhecimento e evitar o acúmulo de gordura no organismo, uma vez que são ricos também em elementos denominados betaína e germânio, potentes anticancerígenos.

Goji Berry - Beneficios para colesterol ruim, cancer

Fonte de vitamina C

Outro fator que atrai a maioria das pessoas e indicamos a consumí-la é seu alto teor de vitamina C, que chega a ser até 50 vezes maior do que nos alimentos cítricos tradicionais como a laranja ou o limão.

Assim, muitas vezes o alimento é utilizado com a função real de suplemento alimentar, melhor que muitos mix de vitaminas presentes no mercado.

Juntamente com a castanha de caju, formam um par ideal para você ter muito mais saúde e vitalidade.

Porque ela é considerada um superalimento?

É o nome que se dá aos alimentos que têm uma incrível variedade de benefícios à saúde, que vão muito além do seu valor nutritivo. Esses alimentos normalmente contém uma combinação de ácidos graxos essenciais, fitoquímicos, antioxidantes e aminoácidos essenciais.
A goji berry possui uma grande quantidade de nutrientes antioxidantes. Por isso, é considerada um superalimento. Nela encontramos 18 aminoácidos, elevadas concentrações de vitamina A (beta-caroteno), B1, B2, B6 e vitamina E. É a fruta com maior quantidade de vitamina C (tem muito mais do que a laranja, por exemplo), ricas em ferro, polissacarídeos e fitoquímicos, sendo os destaques a luteína e zeaxantina.

11 Benefícios da Goji Berry

1 – Rica em polissacarídeos, que impedem a absorção de patógenos intestinais (imunidade)
2 – Rica em vitaminas do complexo B que auxiliam na constituição de células protetoras (imunidade)
3 – Rica em arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento (interessante para quem quer ganhar massa magra)
4 – Potente estimulante, auxilia no aumento no nível de energia e na capacidade de concentração
5 – Pela ação estimulante, também pode ajudar na redução da fadiga e do estresse
6 – Sua ação antioxidante promete benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes
7 – Rica em fitoquímicos (carotenoide, zeaxantina, luteína e antocianina) que atuam como substâncias anticancerígenas
8 – Os carotenoides são substâncias que previnem o envelhecimento da pele
9 – A zeaxantina e a luteína são substâncias que atuam na proteção dos olhos
10 – Por conter triptofano, um precursor de serotonina, seu consumo está associado ao bom-humor, alegria e satisfação
11 – Pela presença de beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol

Como podemos encontrar o Goji Berry no mercado?

Há três formas de encontrá-la: na forma in natura (por ser importada, é bem raro de encontrar nos mercados), desidratada (em lojas e empórios especializados em produtos naturais) e na forma de suplementos, em cápsulas ou em pó (em farmácias de manipulação).

Dicas de como consumir

Podemos misturá-la a outras frutas, assim como a iogurtes, cereais, saladas ou batidas e sucos. Seu sabor é levemente amargo. Se consumido com iogurte, pode ser mais saboroso. Evite adicionar açúcar.

Já experimentaram a exótica fruta Goji Berry? Conte para a gente seus resultados.

 

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Fonte: Bolsa de Mulher
Foto: Divulgação

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