Biomassa Verde – Pasta de Banana emagrece!

por : | 1 Comentário | On : 10 de dezembro de 2014 | Categoria : Dicas e Curiosidades

Biomassa Verde - Confira os benefícios para quem quer emagrecer e perder peso com a pasta de banana verde

Pasta de Banana Verde ajuda a emagrecer

A banana verde é gostosa e pode ajudar na redução de peso e do colesterol, além de controlar a quantidade de açúcar no sangue (glicemia). Tem bastante amido, fornece energia para o corpo, regula o intestino e ajuda na digestão.

A banana ainda possui potássio, primordial no funcionamento celular, pois participa de todos os processos musculares do organismo, inclusive os do coração. Também previne a perda de cálcio, ajudando na prevenção de osteoporose. Outro nutriente da fruta é o fósforo, que integra a composição de ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos. Já o magnésio encontrado na banana é responsável pela produção da energia celular e relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas estressadas.

De acordo com uma pesquisa, o consumo diário da biomassa verde ajuda a conquistar a tão sonhada barriga seca.
Quando encontrada na forma de farinha ou biomassa verde, no nosso caso, a banana mantém os mesmos nutrientes e calorias. Nesse caso, o amido fica mais resistente e age no organismo da mesma maneira que uma fibra insolúvel: aumenta o volume fecal e a capacidade do corpo de liberar e diminuir as toxinas potencialmente cancerígenas.

8 BENEFÍCIOS DA BIOMASSA VERDE

1 – Melhora o funcionamento do intestino
2 – Recupera a microbiota intestinal, melhorando o sistema imunológico.
3 – Por ser rica em fibra é capaz de promover saciedade sendo aliada do tratamento para obesidade.
4 – Reduz a absorção de gordura da dieta.
5 – Reduz a absorção de glicose da dieta.
6 – Na culinária pode substituir o leite condensado, creme de leite, maionese porque, ela funciona como um espessante.
7 – Nas preparações sem glúten, ela melhora a textura deixando as preparações mais macias.
8 – Fonte de vitaminas antioxidantes e minerais que contribuem para a saúde óssea e também contração muscular

Modo de Preparo da Biomassa Verde

– Corte 10 bananas nanicas pela ponta sem deixar aparecer a polpa. Lave-as com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxague bem.

– Ferva água suficiente para cobrir as bananas em uma panela de pressão de 7 litros. Coloque as bananas com casca na água fervente (para criar choque térmico).

– Tampe a panela e conte 8 minutos a partir do início da pressão da panela. Desligue e deixe as bananas cozinhando até o vapor escapar ou até 20 minutos de cocção.

– Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela.

– Vá aos poucos tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no processador ou liquidificador. É importante que a polpa esteja bem quente, para não esfarinhar.

– Triture a polpa até ficar homogênea, adicionando água mineral suficiente para deixar virar um creme.

– Se não for utilizar a biomassa verde imediatamente, guarde na geladeira por até 5 dias ou congele por até 3 meses em vasilhas de vidro ou na vasilha de gelo (tem de ser de plástico duro e novo, sem ranhuras para não haver contaminação de derivados de plástico ou micro-organismos).

Consumo

Antes do café da manhã ou do jantar, o ideal são de 2 a 4 colheres de sopa por dia.

Dicas

1 – Cuidado para não queimar o liquidificador: como a Biomassa Verde é pesada, a dica é colocar junto com 5 bananas no liquidificador pelo menos 100ml de água mineral.

2 – Colocar para congelar em porções suficientes para acrescentar nas preparações. Para descongelar a Biomassa Verde, utilizar um pouco de água para dissolver em panela aquecida em fogo brando.

3 – Para facilitar a limpeza da panela após o processo unte-a antes com óleo com auxílio de um papel toalha e também pode passar óleo após fazer a banana para que o resíduo saia com facilidade.

Não deixe de conferir a Biomassa Verde e outras dicas em nossas Redes Sociais

Sinta-se à vontade para curtir, comentar, compartilhar e nos ajudar com as suas informações e dicas para queimar calorias.
Facebook e Instagram

Foto: Divulgação

Share This Post!

Comentários(1)

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *