Barrinhas de cereais são mesmo aliadas da dieta?

por : | 0 Comentários | On : 22 de fevereiro de 2016 | Categoria : Dicas e Curiosidades

barrinhas de cereais são mesmo aliadas da dieta?

Barrinhas de cereais e frutas são mesmo aliadas da dieta?

Práticas para um lanche fora de casa, as barrinhas de cereais e de frutas caíram e muito no gosto popular. Com fama de ser um alimento saudável, energético e fonte de fibras que regulam o intestino, estes lanches têm realmente uma grande vantagem: a praticidade. Mas, será que este fator é considerado útil para a escolha de quem busca uma alimentação saudável?

Segundo Carmine Giunti, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da CarobHouse, empresa brasileira que fabrica estes produtos à base de Alfarroba, todo cuidado é pouco na hora de escolher um lanche como esse, pois a composição nutricional dos mesmos pode variar, inclusive entre produtos de uma mesma marca. Como alimento energético, o consumo exagerado das barrinhas de cereal e frutas não é indicado, principalmente pelo fato de muitas, além de tudo, conterem açúcar, mel, chocolate e entre outros. Outro fator que merece atenção redobrada é a quantidade de sódio e de gordura saturada que podem estar presentes nas barrinhas de cereais.

“Por isso é tão importante comparar as opções de barrinhas de cereal, principalmente avaliando a composição nutricional e os ingredientes usados na preparação”, destaca Carmine Giunti.

As opções que contém aveia, castanhas e frutas são sempre mais indicadas do que as de chocolate, por exemplo, mas, não deixe de conferir a composição de cada uma na hora de fazer a sua escolha nos supermercados ou em casas de produtos naturais.

 

 

Confira mais notícias sobre nutrição, além de outras informações e receitas em nossas Redes Sociais

Sinta-se à vontade para curtir, comentar, compartilhar e nos ajudar com as suas informações e dicas sobre as barrinha de cereal.
Facebook | Instagram | Google+

Fonte sobre as barrinhas de cereal: Sua Dieta
Foto de barrinhas de cereal: Divulgação

Imagens são meramente ilustrativas

Share This Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *