Como Secar a Barriga – Confira 27 alimentos aliados

por : | 2 Comentários | On : 12 de agosto de 2015 | Categoria : Saúde e Bem Estar

Alimentos que ajudam a secar barriga

Como secar a barriga. Separamos 27 alimentos que irão te auxiliar a emagrecer e secar a barriga

 

1-) Aveia – Esse cereal é bastante rico em fibras, com isso, ele contribui para manter a sensação de saciedade ao longo do dia. Apenas meia xícara de aveia possui 4,6g de amido resistente, um carboidrato muito saudável que estimula o metabolismo para queimar gorduras e ainda a secar barriga.

2-) Arroz Integral – A versão integral do arroz é muito mais saudável do que o convencional (arroz branco). Uma porção de meia xícara do arroz integral contém 1,7g do mesmo amido resistente contido na aveia, carboidrato também muito saudável que estimula o metabolismo a queimar gorduras. Além disso, o arroz integral ajuda a secar barriga pois possui baixa densidade e fornece bastante energia, ou seja, ele sacia mesmo contendo poucas calorias. Você pode conhecer mais sobre o arroz integral pelo link: Os benefícios do Arroz Integral

3-) Feijão Preto – Esse é um dos principais alimentos da lista em questão de secar barriga. O feijão preto é considerado um dos mais poderosos aliados do emagrecimento, segundo o site Health. Uma xícara desse grão contém cerca de 15g de proteína. No entanto, o feijão preto não apresenta gordura saturada como outras fontes de proteína como a carne vermelha, por exemplo.

4-) Feijão Vermelho – Não diferente do seu parente, o feijão do tipo vermelho oferece grande quantidade de proteínas e fibras (mais de 5g por porção). Esses grãos também são ricos em amido resistente, onde, uma porção de meia xícara possui cerca de 2g do mesmo.

5-) Feijão Branco – Ainda no segmento dos grãos, meia xícara do feijão branco possui cerca de 4g de amido resistente, que como já comentamos é um carboidrato saudável que estimula o metabolismo, principalmente no auxílio de queimar gorduras e secar barriga.

6-) Grão-de-Bico – Outro alimento que também possui amido resistente é o Grão-de-Bico, esse alimento possui cerca de 2g desse carboidrato em meia xícara, sendo também uma ótima fonte de fibras, gorduras saudáveis e proteínas.

7-) Lentilha – Contendo ainda mais amido resistente do que o Grão-de-Bico, a lentilha possui aproximadamente 3,4g desse carboidrato na mesma proporção (meia xícara). Como a lentilha também é uma excelente fonte de proteínas e fibras, ela ajuda a fornecer saciedade.

8 -) Quinoa – Esse grão é bastante rico em proteína e ainda ajuda a saciar a fome. Ao adicionar quinoa em sua alimentação você ficará satisfeito consumindo menos calorias e evitando excessos nas demais refeições.

9-) Chocolate Meio Amago – Chocólatras, alegrem-se! Um pedacinho do chocolate meio amargo pode retardar a digestão, para que você se sinta mais completo e coma menos na próxima refeição. O doce é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis e auxiliares para queimar gorduras e te ajudando a secar barriga.

10-) Amêndoas – Um estudo realizado com algumas pessoas que comeram uma porção de amêndoas todos os dias, mostrou que elas eliminaram mais quilos do que aquelas que ingeriram carboidratos pesados, como bolachas de água de sal.

11-) Vinho – O resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, impede o armazenamento de gorduras no corpo. Estudos revelam que as pessoas que ingerem vinho moderadamente possuem cinturas mais estreitas do que os que ingerem outro tipo de bebida alcoólica.

12-) Chá Verde – Essa bebida é capaz de dar sensação de saciedade e ajuda a reduzir medidas e secar barriga. Além disso, os antioxidantes do chá-verde auxiliam na queima de gordura. Um estudo descobriu que ingerir cinco xícaras desse líquido por dia pode multiplicar por dois a perda de peso. Você pode conhecer mais sobre o chá verde clicando no link: Benefícios do Chá Verde.

13-) Leite Desnatado – O ácido graxo encontrado no leite desnatado, além das proteínas, ajuda a dar maior saciedade. A adição de cálcio também pode colaborar e muito. De acordo com levantamentos feitos, ingerir de 1g a 1,4g de cálcio por dia faz com que o corpo feminino queime mais gorduras e calorias.

14-) Abacate – O ácido oleico, composto rico em gorduras monoinsaturadas que está presente no abacate, é capaz de enganar a fome, te ajudando a sem manter saciado. Comer até metade dessa fruta ajuda a derreter a gorduras e cecar barriga. O abacate ainda é uma ótima fonte de fibras e proteínas.

15-) Pera – Uma porção dessa poderosa fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras. Estudos indicam que mulheres que comeram até três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso. É válido lembrar que não é preciso descascar a fruta, pois é na casca que estão concentradas grandes quantidades de fibras.

16-) Laranja – Essa fruta possui apenas 59 calorias e uma boa dose de fibras, principalmente se ingerido junto com o bagaço, pois é lá que está concentrada a maior parte delas. A laranja está em primeiro lugar na lista dos 38 alimentos que mais trazem saciedade, de acordo com um estudo de pesquisadores australianos.

17-) Toranja – Comer meia toranja antes de cada refeição pode lhe auxiliar a perder até um quilo por semana! Essa poderosa fruta possui uma substância que pode reduzir a insulina do corpo, que é um hormônio que armazena gordura. Ela é também uma ótima fonte de proteína, pois possui cerca de 90% de água em sua composição total.

18-) Mirtilho – Também muito conhecido por seus efeitos antienvelhecimento, uma xícara de mirtilo (blueberry) possui cerca de 80 calorias. A fruta também ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo com a ingestão, possuindo 4g de fibras.

19-) Banana – Essa fruta é um superalimento que auxilia no emagrecimento e é benéfica para o coração. Uma banana média um pouco mais verde é capaz de acelerar o seu metabolismo devido aos 12,5g de amido resistente, a madura contém cerca de 5g na mesma quantidade. Confira também a biomassa feita da banana, que ajuda a secar barriga e perder peso: Biomassa de Banana

20-) Plátanos – Meia xícara de plátano (semelhante à banana) cozido possui cerca de 3g de amido resistente, carboidrato bastante saudável que estimula o metabolismo e queima gordura, auxiliando para secar barriga.

21-) Batata – É um fato! Esse vegetal é rico em carboidratos, mas sacia três vezes mais do que uma fatia de pão branco. Além disso, a batata também é rica em amido resistente, que ajuda o corpo a queimar gordura.

22-) Pinhão – Os pinhões podem ajudar a deixar o coração saudável e ainda reprimem os hormônios da fome e queimam gordura da barriga devido aos ácidos graxos. Estudos apontam que trocar gorduras saturadas pelas saudáveis ajudam as pessoas obesas a perderem peso sem reduzirem a ingestão de calorias ou aumentarem a prática de exercícios.

23-) Brócolis – Seja ele cozido ou cru, o brócolis é conhecido por auxiliar a prevenir câncer. Uma porção de brócolis possui apenas 30 calorias e ainda ajuda a combater o excesso de peso.

24-) Salmão – As proteínas magras auxiliam as pessoas na hora das refeições, saciando a fome. No entanto, 50% das mulheres entre 18 e 50 não ingerem esse nutriente que é essencial para o nosso corpo. Ao escolher o salmão, você deixa de consumir gorduras saturadas, que estão presentes na carne vermelha e não são muito benéficas para nossa saúde. Além disso, o peixe é rico em ômega 3.

25-) Ovo – Por mais que muitos achem que ele seja um vilão, o ovo pode te auxiliar a secar barriga, pois, um estudo descobriu que mulheres obesas que ingeriram um ovo pequeno por dia no almoço perderam duas vezes mais peso do que as comiam bagels (pão em forma de anel popular nos Estados Unidos). E não se preocupe com o colesterol, pois a mesma pesquisa constatou que quem ingere esse alimento não tem mais colesterol ruim, apenas não devemos exagerar, pois tudo que é em excesso faz mal.

26-) Queijo de Cabra – Esse tipo de queijo possui ácido graxo que ajuda você a se sentir saciado. Comer uma fatia dele também vai auxiliar você a eliminar mais gordura e ajuda assim a secar barriga.

27-) Cavedinha francesa – É um complemento de emagrecimento para uma refeição de baixas calorias. Meia xícara desse alimento possui 2g de amido resistente, muito benéfico como já citado anteriormente.

 

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Fonte de como secar barriga: Diário de uma Ex-Gordinha
Foto de alimentos para secar barriga: Divulgação

Imagens são meramente ilustrativas

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Comentários (2)

  1. Postado por Yago Santana on 5 de maio de 2016

    Eu era magro no corpo inteiro, mas tinha a barriga grande. Me sentia horrível com isso. Mesmo com muitos abdominais nunca melhorei. Só consegui começar a mudar mesmo quando melhorei minha dieta

  2. Postado por Aline Sampaio on 11 de julho de 2017

    Adorei o site, meus parabens!

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